segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Sorriam Senhores




Roubei esta foto ao meu amigo Raul Bexiga Caldeira. ( ponto) http://deportaberta.blogspot.com/

Tenho a certeza que estas nostalgias que para uns são doentias, para outros, não serão mais nem menos que um querer dizer que estamos vivos ( e bem vivos ) para a defesa do nosso património e das nossas memórias.

Mas afinal o que é viver para estas gentes?

Sorriam Senhores, façam tudo nas vossas vidas como se estivessem a ser vistos por todos ao mesmo tempo!

Preservar as nossas memórias, não quer dizer que estejamos contra o presente e contra o futuro, mas sim que as estórias que contamos, os sítios da nossa terra que visitamos, os livros que falam das nossas gentes, hábitos e costumes, SÃO NOSSOS, têm o nosso trabalho, o nosso suor, é aqui que amamos, é aqui que temos os nossos amigos e até os nossos inimigos...são nossos!

Sorriam Senhores, em vez de deitar abaixo construam, em vez de se isolarem, participem, unam, dignifiquem, partilhem e caminhem ao nosso lado...

1 comentário:

ramagaca disse...

o dizes que pediste emprestado? Roubar é um termo muito feio. Queres tu dizer que te "roubei" uma foto. Ok, pronto. Está bem! Mas afinal estamos ambos decididos em defender, e partilhar, o que é nosso. Serve-te á vontade das minhas fotos e nunca digas que as roubaste no sentido lato do termo. Abraço.